quinta-feira, 22 de março de 2012

Ar puro vida longa, vida curta ar poluído.
















Quando eu entro na floresta, eu sinto um ar como si eu estivesse dentro de um quarto fechado com ar condicionado. É muito bom tomar um banho de igarapé, ouvir os pássaros cantar, tomar água de cacimba, poder subir na palmeira de açaí. Isto é a vida de homens, mulheres e crianças simples do interior. Natureza: Ela é nossa amiga, estar precisando de ajuda, e carinho. Sabemos que dependemos dela para vivermos uma vida melhor. Uma manhã; eu acordei mais sedo que as outras vezes, quando sair sentir um cheiro forte, que vinha do lado da minha casa, em tão eu fui olhar o que estava acontecendo, era meu vizinho. queimando um pinel de carro, eu fiquei um pouco nervoso, mas não puder faze nada .Uma outra vez, ele colocou óleo queimado dentro da força, na intenção de matar focos de mosquito,” moral da história” quase matava era nós.

2 comentários:

  1. Muito bom, Chagas, isto sem mencionar que hoje era o dia mundial da água e muita gente nem se dá conta que esse bem preciosíssimo pode acabar um dia... Porque só damos valor as coisas quando as perdemos? SErá preciso ficarmos sem água, sem verde, sem ar para valorizar o que temos? Aí será tarde demais...
    Abçs
    Rosinalva

    ResponderExcluir
  2. obrigado minha amiga Rosinalva,um abraço

    ResponderExcluir